segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Bilheteria USA: O Dia em que a Terra Parou

Remake de ficção científica lidera nos Estados Unidos
A refilmagem da clássica ficção científica O Dia em que a Terra Parou (The day the Earth Stood Still), de 1951, entrou em cartaz nos Estados Unidos com sucesso. O filme fez 31 milhões de dólares e ficou com a primeira colocação nas bilheterias por lá. A trama mostra a chegada à Terra de um alienígena (Keanu Reeves), e um indestrutível robô gigante, portando um ultimato: se os humanos não conseguirem viver em paz, o planeta seria destruído. Chamada pelo governo dos EUA a estudar o alienígena, a Dra. Helen Benson (Jennifer Connelly) tenta lhe mostrar o que a humanidade tem de bom. A estréia acontece em 9 de janeiro no Brasil. Veja clipes.
Depois de duas semanas no topo, Four Christmases caiu para a segunda posição. Na história, um casal (Reese Witherspoon e Vince Vaughn), ele e ela filhos de pais divorciados, faz de tudo para comparecer a quatro festas de Natal com quatro famílias diferentes. A comédia faturou mais 13,2 milhões e chegou a 88 milhões.

De volta à terceira colocação, a adaptação ao cinema do romance adolescente Crepúsculo (Twilight), de Stephenie Meyer, há quatro semanas em cartaz, quebrou a barreira dos 150 milhões. O filme custou apenas 37 milhões para ser feito. A história adaptada pela roteirista Melissa Rosenberg acompanha Bella (Kristen Stewart), jovem de 17 anos que se muda para uma cidadezinha em Washington onde viverá com seu pai. Lá, ela acaba atraída por Edward Cullen (Robert Pattinson), pálido e misterioso colega de colégio que parece determinado a afastá-la. A diretora Catherine Hardwicke (Aos Treze, Os Reis de Dogtown) assina a história dos vampiros teen, que chega ao Brasil em 18 de dezembro. Veja clipes.


Bolt - Supercão, animação computadorizada da Disney (sem o envolvimento da Pixar), ficou com a quarta posição com 7,5 milhões e soma 89 milhões. Bolt conta a história do cão do título, astro de um programa de TV. Sua rotina é cheia de aventuras, perigos e intrigas - mas só diante das câmeras. Um dia, Bolt é acidentalmente embarcado de Hollywood para Nova York, e aí começa sua maior aventura: atravessar o mundo real de volta para a Costa Oeste. A direção é do estreante Chris Williams (roteirista de Mulan). Bolt estréia em 2 de janeiro por aqui. Veja trailer e clipe.


Austrália, o novo filme de Baz Luhrmann (Moulin Rouge), fechou o Top 5 com 4,2 milhões. A produção épica de 130 milhões de dólares até o momento só fez 38 milhões. A trama do filme começa no norte da Austrália pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Uma aristocrata inglesa (Nicole Kidman) recebe de herança uma fazenda gigantesca. Mas quando um barão inglês do gado conspira para tomar as terras dela, a mulher precisa aliar-se, a contragosto, com um vaqueiro (Hugh Jackman) para levar 2 mil cabeças de gado através de um dos terrenos mais áridos do país, apenas para deparar-se com o bombardeio japonês da cidade de Darwin, pelas mesmas forças que atacaram Pearl Harbor meses antes. A estréia foi adiada para 23 de janeiro no Brasil. Veja clipes.


A outra grande estréia da semana foi a comédia dramática Nothing Like the Holidays. No filme, a família Rodriguez reúne-se para o Natal e tenta comemorar a ocasião em meio a várias tensões que correm entre os irmãos - incluindo o que está em combate no Iraque. Com direção de Alfredo De Villa o filme ficou com a sétima posição, com 3,5 milhões.

Nenhum comentário: