
8.05 - Committed
COMMITTED é a esperança para os fãs do Superman de que Clark Kent finalmente está considerando a possibilidade de seguir em frente, pelo menos no que diz respeito à sua vida amorosa, quando Lois Lane cada vez mais faz parte da sua vida, e principalmente após uma revelação que o deixa por demais de atordoado.
O episódio começa mostrando a festa de noivado de Jimmy e Chloe. Embriagada, Lois faz um papelão e no dia seguinte tem uma manhã ainda mais conturbada com Clark. Mas os dois logo se metem num problema quando descobrem que Chloe e Jimmy não voltaram pra casa, pois foram sequestrados por um psicopata que os coloca cada qual numa cadeira elétrica e, conectados a um polígrafo, são obrigados a responder perguntas que comprometem os sentimentos que tem um pelo outro sob pena de eletrocussão até a morte.
Enquanto o casal é submetido à tortura insana do homem que outrora foi enganado pela mulher amada, Lois e Clark investigam o seu paradeiro, e aquela sugere dos dois se passarem por um casal para chamar a atenção do maníaco após concluirem que ele é o autor do sequestro de outros casais prestes a subirem ao altar. Eles então esbarram em Oliver numa joalheria quando estão fingindo escolher uma aliança, onde acontece uma hilariante reação do bilionário quanto ao noivado de Lois e Clark.
Nas mãos do maníaco, Jimmy é desmascarado frente a Chloe quanto ao incidente com Maxima no episódio anterior, quando a beijou, e quase morreu. Chloe revela que já sabia e que o perdoa. Em contrapartida, quando interrogada, Chloe conta toda a verdade para o noivo, deixando claro que Clark é passado e que está encarando o futuro ao lado do fotógrafo como uma certeza. O maníaco então os liberta, mas Lois é sequestrada.
Paralelamente, temos um pouco mais da história do Oliver com Tess. Numa tentativa de se reaproximar da agora declaradamente ex-namorada, o bilionário a convida para jantar, e mesmo relutante, a ruiva acaba aceitando. Os dois se confrontam no escritório da mansão Luthor como se Lex, também inimigo de Oliver, jamais fosse o verdadeiro dono do lugar, o que sabemos que deveria ser bem desconfortável, embora não o pareça para o alter ego do Arqueiro Verde. De qualquer modo, é nesse episódio que Oliver e Tess tem seu revival quando dormem juntos. Mas a ruiva mostra que mudou, passou por experiências que permanecem um mistério, mas que certo modo a fizeram crescer, tal como revela, de modo que não passa de uma verdadeira incógnita, e dá um basta na relação antes que recomece, deixando Oliver perturbado.
Nesse meio tempo, Clark descobre que Chloe e Jimmy estão bem, mas revela aos dois que Lois é que está desaparecida desta vez, e quando as circunstâncias do desaparecimento se revelam similares, eles tem a certeza que o maníaco a pegou. Com a pista de Chloe e Jimmy de que o bandido é o joalheiro, Clark vai ao resgate de Lois, quando também é feito prisioneiro, surpreendido pela kryptonita verde.
Conectados ao polígrafo mortal, Clark e Lois são colocados frente a frente e obrigados a revelar a verdade um ao outro, o que parece incomodar a ambos. Muito mais a Lois do que Clark.
Quando inquirida pelo maníaco se já traiu Clark, “seu noivo”, Lois revela que não, e a máquina registra como mentira, de modo que uma descarga elétrica se abate sobre ele, enfraquecido pela presença da kryptonita. Numa tentativa desesperada, Lois revela que os dois não são um casal, mas o bandido não acredita e pergunta se ela o ama. O que parece ser a preocupação de Lois em ferir Clark com uma nova descarga elétrica com sua mentira, o que o faz pedir que diga a verdade não importa o que aconteça, logo se revela como o segredo que ela tanto queria esconder dele e do qual já era de se desconfiar a julgar por sua reação em INSTINCT quando o flagrou no elevador com Maxima, e que surpreende não apenas a Clark como ao telespectador quando surge a bombástica verdade de que ela o ama. Clark não é eletrocutado, para seu espanto, e quando também perguntado se a ama, antes que possa dar a resposta, consegue remover o bracelete de kryptonita usado pelo maníaco, libertando-se e a Lois.
Mais tarde, na Fundação Isis, Lois fica aliviada ao saber de Chloe que a prima realmente sabe o que quer ao aceitar o pedido de casamento de Jimmy, e este revela a Chloe a verdade sobre seus pais, de modo que os dois colocam um ponto final (pelo menos é o que prometem um ao outro) quanto aos segredos e mentiras.
Mas é no Planeta Diário, com o encontro de Lois e Clark pós-revelação bombástica daquela que temos outro dos momentos mais hilários de Smallville, prova de que a série está muito bem na sua fase mais leve e descontraída, quando, desconfortáveis, no elevador, são confrontados pelos eventos que sucederam quando do seu sequestro e submissão à máquina detectora de mentiras. E quando Clark quebra o gelo elogiando Lois pela mentira, ela mente descaradamente dizendo que enganou o polígrafo, o que o faz acreditar e decepcionar numa reação por demais de engraçada.
COMMITTED é um episódio muito engraçado, e talvez um dos mais emblemáticos no que se refere à mitologia do Superman. Não se trata de Clark assumir seu destino como o homem de aço e nem alçar vôo vestindo seu manto, mas de reconhecer que a pessoa que tanto o ajuda nas histórias em quadrinhos a encarar seu destino de frente está mais perto do que imagina.
Apesar da conotação amorosa, algo que irrita a muitos dos fãs do Superman há tanto em Smallville, pois é desanimador ver Clark refutar tanto em assumir seu destino por causa de indas e vindas amorosas, com Lois é diferente, pois sabemos que faz parte dos mitos do homem de aço.
Mas saber que Lois e Clark se tornam um casal nos quadrinhos é uma coisa, e ver como isso acontece na série é outra. Sabiamos que num determinado momento aconteceria, em que pese o fato de que imaginavamos que seria primeiro Clark que revelaria o que sente por sua futura esposa, e que poderia levar mais algum tempo para que isso acontecesse na série. Mas ver como os roteiristas desenvolvem a história dos dois em Smallville, preparando-os para o futuro é algo inovador. Não apenas pelo fato de mudarem a história, colocando Lois como a primeira que se apaixona por Clark, mas sim por conta de se tratar de um relacionamento nem um pouco sofrido como o foi com Lana, mas de algo que promete ser mais do que coerente e divertido, mas otimista e que deixa Clark muito mais à vontade e confiante (o que desde logo nos faz preocupar a volta da Lana).
Quanto ao fato de Lois se apaixonar primeiro por Clark, era algo que me incomodava, pois como fãs do Superman, sabemos que primeiro é Clark que se apaixona instantaneamente pela impetuosa repórter, enquanto esta só tem olhos para o Superman, e gradativamente vai se envolvendo com Clark até descobrir que são a mesma pessoa. Por outro lado, após refletir com o comentário de uma pessoa muito querida pra mim, e aqui vai o que pode ser um spoiler, sabendo que Apocalipse está por perto e logo irá se revelar e provavelmente ter um embate com Clark. Nos quadrinhos, o personagem matou o Superman. Na oitava temporada de Smallville também teremos o tema da dupla identidade de Clark. Portanto, será que podemos considerar a hipótese da morte do Clark em Smallville e, quem sabe, um momento dramático para Lois ao final, tal como na saga da Morte do Superman, e quem sabe o herói assumindo um disfarce em definitivo?
Enfim, nos resta esperar pra ver.
Autora: Penny Lane.
"Preimeiro: Descidi postar aqui o Review de "Committed", porque é um dos melhores episodios dessa 8 temporada de Smallville.
Segundo: Eu amo ver esses episodios Clois, que pra mi são a melhor coisa de Smallville(claro sem querer desmerecer ninguem afinal todos são ótimos), mas enfim prefiro esses Clois eu amo de paixão.
Terceiro: Lois e Clark serão sempre o melhor e mas fantastico casal dos mitos, seje nos quadrinhos, cinema, tv, etc. Tanto vaz eles sempre serão os melhores, enfim Lois e Clark serão eternos pra todo o sempre".
E alem disso, quero dizer que para mi não importa a volta da Lana, sei que todos os fás Clois, devem esta com o coração na mão quanto a isso, porém quero dizer que isso no meu humilde ver não será mas que algo pro Clark vê que não a ama, mas so isso galera. Agora quanto a Lois se apaixona primeiro pelo Clark, isso mi surpreendeu bastante, porém não mi descepcionou, já que em Smallville eles tem colocado mas a Lois como uma mulher forte e descidida(coisa que ela sempre foi), mas eles estão tirando mas aquela coisa de Lois egoista (que alguns dizem que ela é, porém eu não acho isso), e sempre ocorreu muitas mudanças no mito do Super-Man, na série, mas o que tem mi agradado é que a Lois eles estão mantendo firme e forte como a unica dona verdadeiramente do coração do nosso héroi(tá isso ainda não está totalmente espesifico mas ja se pode perceber isso), e como ela tem cido sempre uma grande companheira para ele, e isso sim é legal e mi deixa contente e felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário