sexta-feira, 26 de junho de 2009

Revistas, sites e seu sensacionalismo barato!

Eu odeio revistas sensacionalistas e sites que só copiam e colam, sem respeitar uma das regras mais importantes do jornalismo aquela de: "cheque suas fontes". Como eles podem esquecer desse pequeno detalhe só para vender umas miseras revistas? Ver uma das mais belas profissões sendo jogada pelo ralo é tão triste. Mais infelizmente é isso que está acontecendo.

Só o que se ver são matérias inventadas, a fim de vender ou conseguir um punhado de visitas (no caso dos sites). Isso é um absurdo. Eu não sou jornalista mais, tenho amigos que são, e considero essa uma linda profissão se eu não tivesse escolhido ser atriz obviamente que eu teria sido jornalista, eu pensei muitas vezes em fazer faculdade de jornalismo mais a arte de atuar me venceu. Mas seria o máximo do máximo, ir atrás da matéria, mas da verdade, não uma verdade forjada ou inventada, como o que tem ocorrido de uns tempos para cá. Poucos são os jornalistas víeis e que correm atrás da verdade antes de publicar alguma merda.

Eu sou uma pessoa adepta da defesa e da luta pelo o que se acredita. E sempre estou brigando com alguém para defender o que eu realmente acredito. Nesse caso da baixa no caráter dos jornalistas eu armo barraco mesmo, brigo e falo o que penso. Eles estão acabando com nossos artistas com suas mentiras e fofocas sem cabimento. Depois quando os artistas ficam loucos, e não agüentam mais, eles começam a julgar e falar que o artista é isso é aquilo, que não respeita ninguém, que não é amável com seus fãs e o diabo a quatro, e acabam de vez com a imagem do famoso diante de seus fãs.

Essa parte é a mais absurda na minha humilde opinião, por achar que fã que é fã mesmo não deve acreditar em tudo que a mídia publica, muito menos em qualquer boato sem uma “boa fonte” e verdadeira. Mas o que mais vemos é fã xingado seu ídolo, apedrejando, só por ver uma foto do tal fumando, bebendo ou agindo como uma pessoa normal. Porque é infantilidade e idiotice imagina que artistas não são iguais a todos nós. Eles são artistas, estão trabalhando, e é uma profissão como qualquer outra. Eles comentem seus erros, pois são “humanos”, como todo mundo. Não é por que são famosos que não podem cometer erros. Tem pessoas que pensa que artistas não podem errar, e deveriam ser corretos, certinhos, e nunca cometer um erro. Mais isso é impossível, todos somos “humanos” e cometemos erros.

Na maioria dos casos os próprios fãs são os que abrem brechas para a mídia apedreja, e acaba com os seus ídolos. Por acreditar em qualquer merda que vêem ou lêem.

E como a maioria da mídia odeia os famosos, eles aproveitam isso pra vender, e acabam conseguindo atingir o publico em cheio.

Sei que descobri algum podre, ou algo que vá alcançar uma grande polemica é o ganha pão deles, e todo jornalista que se preze quer isso acima de tudo, mas não é por isso que eles têm que sair por ai inventando, publicando mentiras e mais mentiras.

Mas como isso não vai parar e como costumo dizer: a tendência é piorar.

Isso só vai piorar daqui pra frente. Mais cabe a nós fãs sabermos diferenciar as coisas, e antes de julgar, correr atrás da verdade, não acreditar em qualquer coisa. Eu estou cansada de ver gente xingando, e falando absurdos sem cabimento contra alguns famosos, por causa do que lêem e não sabem distinguir a verdade da mentira.

Um exemplo é o caso das fofocas que tem surgido a respeito de Robert Pattinson, Kristen Stewart e Emilie de Ravin. A mídia pegou a Emilie como “bode expiatório” para atingir os fãs de Kristen e do Rob, e o pior é que eles conseguem, eles pegam uma “fonte”, irmão de fulano, que é amigo se cicrano que falou pra beltrano, que viu cicrano num bar ou num restaurante juntos, e pronto, todo mundo começa a odiar a Emilie, e eu não consigo entender o porque de tudo isso, a moça só está trabalhando, pois assim como todo mundo ela tem que pagar suas contas. E eu não sei de onde eles tiram que a moça está “se jogando” em cima do Rob, e com isso a Kris está morrendo de ciúmes, com medo de perder o homem, já que todos nós estamos cansados de saber que eles estão juntos, firmes e fortes. E além do mais, quem conhece um pouco do caráter da Kris sabe que não é do feitio dela ter ciúmes por bobagem, muitos menos porque o homem dela tem que trabalha beijando outras mulheres, ela é atriz sabe como é esse mundo.

Citando outro caso, podemos citar o que aconteceu ao longo dos anos com o Michael Jackson, todas as fofocas, todos os processos, sobre ele ser pedófilo e etc, e tudo sendo alimentando pela mídia. E agora que o cara morreu, aparecem falando que era tudo mentira que ele não tinha feito nada do que era acusado, e tal. Mas eu me pergunto: porque isso só veio à tona agora que ele já morreu e não tem como receber as desculpas?

Quando tudo isso aconteceu o que mais se via eram fãs xingando, o chamando de pedófilo, monstro e o diabo. Agora que ele morreu, os infelizes decidem contar a porra da verdade. Mais alguém informa pra eles que agora não importa mais, pois ele já morreu. E morreu sendo julgado por aqueles que se diziam fãs. Mais que eu duvido muito que eram fãs de verdade. Pois fã de verdade está sempre ao lado do seu ídolo.

Agora a mídia está igual macaco, falando e falando da morte dele. E ainda tem uns que dizem que ele foi tarde, pois era um monstro. Isso me revolta profundamente, sei que a mídia está fazendo seu trabalho, mais muitas vezes não custa checa suas fontes.

Mais como é um habito da humanidade aceitar tudo, então só nós resta, nós conformarmos, deixa passar e esperar pela próxima polemica e o fim de algum outro ídolo.

Afinal a vida não é justa para ninguém.


Mas não devemos julgar só a mídia, porque como eu falei os fãs também tem sua parcela de culpa.

Mais é o que tem baby.

Nenhum comentário: