quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A Musa das Musas das séries de TV: Erica Durance, a Lois de Smallville..

Nas minhas eternas pesquizas sobre o meu assuto preferido, claro que só podia ser sobre Erica Durance e como tenho ela como musa inspiradora vou contar algumas coisinhas sobre ela e até mesmo mas novidades sobre seu novo filme que até então eu não tinha nenhu8ma informação mas graças as minhas pesquizas e ao site Bahdigital! vou poder les dá algumas informações...E aproveitando que o site está homenagiando ela como Musa das séries vou aproveitar e fazer o mesmo..

Ela vive a intrépida repórter Lois Lane, personagem essencial na história de Superman. Erica Durance, de Smallville (a série que narra a juventude de Clark Kent), é a nossa musa de hoje. Esta canadense de Calgary, Alberta, que virou balzaquiana em 21 de junho deste ano, cresceu, acreditem, em uma granja de perus no Canadá. A filha de motorista de caminhões e bibliotecária sempre teve um sonho: ser atriz. Em Vancouver deu seus primeiros passos nos palcos de teatro e também fez comerciais.


Conseguiu pontas em seriados de TV e a beleza a fez encarar trabalhos como modelo. Em 1996 casou com Wes Parker, de quem se divorciou em 99. O primeiro filme foi o terror The Untold (Sasquatch), com Lance Henriksen (o eterno andróide de Alien). Até 2004 usava o nome Erica Paker.


Mudou para Durance e começou a ganhar fama com a versão jovem de Lois Lane, universitária de Jornalismo. Estranhamente a série fez com que Clark Kent e Lois se encontrassem antes de começarem a trabalhar no Planeta Diário, jornal onde os dois se conheceriam, segundo os quadrinhos. A série já está no ano 8 e começa a chegar na fase mais adulta de Karl-El.


Lois e Clark, inclusive, já trabalham juntos no Planeta Diário. Fora das telas, em 2005, ela casou com o ator canadense David Palffy. Fez ainda várias pontas em séries como Tru Calling, Andromeda e Stargate SG-1. No cinema estrelou O Efeito Borboleta 2, seqüência de um filme de sucesso de Ashton Kutcher.


Para 2009 ela tem o projeto Sleeping with the Lion, suspense ao lado de Kevin Sorbo(o mesmo de Andromeda que ela teve uma participação e que inclusive eu estava vendo ontem a noite e imaginando "bem que o Kevin podia fazer um filme com a Erica", pois é uma bela conhecidencia não?), ele é o eterno Hercules da TV.


Agora e como sempre nos resta torcer para que ela siga em evidência e nos presenteie com sua beleza e talento nas telas.

Nenhum comentário: