domingo, 28 de dezembro de 2008

Biografia Tom Welling


Nome: Thomas John Patrick Welling.


Data de nascimento: 26 de abril de 1977.


Local de nascimento: West Point, estado de Nova York, EUA.


Onde mora: Tem uma casa oficial em Los Angeles e uma menor em Vancouver, no Canadá, onde Smallville é gravado.


Cabelos e olhos: Cabelos castanhos escuro e olhos "hazel", é assim que os americanos chamam os olhos que tem uma cor entre azul e verde.


Sapato: 44.


Estado civil: Casado com a modelo Jamie White.


Casamento: Conheceu a sua esposa em um café em Miami, e casaram-se em 5 de julho de 2002.


Irmãos: Tem duas irmãs mais velhas e um irmão mais novo.


Educação: Formou-se na "Okemos High School", na cidade de Okemos, estado de Michigan, em 1995.


Carreira: Antes de trabalhar como ator era modelo.


Animal de estimação: Um cachorro chamado "Cook".


Marcas de roupas preferidas: Ralph Lauren, YSL, Gucci, Hermés, The Gap, Club Monaco, Helmut Lang.


No tempo livre: Gosta de ler, jogar basquete com os amigos e correr.


SOBRE SEU PERSONAGEM EM SMALLVILLE:


Quando bebê, aparece em Smallville depois de uma chuva de meteoros e é adotado por um casal. Começa a desenvolver habilidades sobrenaturais de super-herói ao mesmo tempo em que tenta levar uma vida normal de adolescente escondendo seu segredo de todos os amigos. E agora já está com sua face adulta aonde ele já trabalha no Planeta Diario ao lado de sua futura esposa Lois Lane, mesmo assim se escondendo de todos e levando uma vida dupla como reporte e como o tão fomoso "Borrão Azul e Vermelho" como é chamado pelos moradores de Metropoles.


UM POUCO SOBRE SUA VIDA E SUA CARREIRA:


Tom nasceu em Nova York, passou seus primeiros anos em no estado Wisconsin, antes de mudar para Hoclessin, onde morou alguns anos. Mas de novo os Welling se mudaram, dessa vez para Okemos. Tom cresceu como o pai, um engenheiro aposentado da "General Motors", a mãe, e seus irmãos. Na escola, Tom chegou a atuar em algumas peças, mas ele gostava também de esportes. O rapaz jogava basquete, baseball e futebol. Porém, nunca foi muito estudioso, então depois de se formar acabou não indo para a faculdade. Em vez disso foi fazer alguns pequenos trabalhos. Em 1997, Tom mudou-se para Manhattam, por causa da carreira de modelo. No ano seguinte, conheceu a modelo Jamie A White (futura esposa), em um "Coffee Shop", em Miami, foi amor à primeira vista, e os dois nunca ficaram muito tempo separados. Tom nunca fez o tipo que corre atrás das coisas - as coisas correm atrás dele. Virou modelo por acaso. Estava em um bar com os amigos e um assistente do fotógrafo Bruce Weber gostou da cara dele, claro que sua ajuda ajudou. Como as primeiras fotos para um catálogo, renderam um bom dinheiro, Tom seguiu adiante. Foi contratado por uma agência e trabalhou na Itália, na Alemanha e na Espanha. Sempre que sobrava um tempo, entre um desfile e outro, ele voltava pra casa, nem tanto por saudade da família, mas por causa de sua namorada Jamie. Tom e Jamie se casaram (05/07/02) em uma cerimônia pequena, com a presença de alguns amigos íntimos, incluindo Kristin Kreuk e Michael Rosenbaum, do seriado Smallville. Porém, em Janeiro de 2000, Tom decidiu que não seria mais modelo. Encorajado por amigos e familiares Tom então decidiu que seria ator. Logo em seguida, mudou-se para Los Angeles. Sem nenhum treinamento como ator, e sem intenções de ter aulas, com a impressão que atuar não era tão difícil, Tom deu-se um ano para tornar-se um ator de sucesso. Dezenas de testes depois, Tom começou a achar o processo divertido. Seus primeiros trabalhos foram comercias de tv para a "TJ Maxx e Verizon", e um clipe da música "Picture Perfect" da cantora Angela Via. Em 2000, Tom fez sua grande aparição no seriado "Judging Amy", interpretando o professor de caratê Rob Meltzer. Seu personagem deveria aparecer só em três episódios, mas a boa atuação de Tom, fez com que ele aparecesse em seis. No ano seguinte, conseguiu um papel pequeno na série "Special Unit 2", interpretando Flower Scar Roberts, no episódio "The Depths". Logo depois participou do episódio piloto da série "Undeclared". Em outubro de 2001, Tom foi chamado para o papel de Clark Kent, no seriado "Smallville". Por duas vezes, Tom recusou o papel, mas como estava desempregado o rapaz acabou aceitando o papel, e acabou se apaixonando por ele.


FILMOGRAFIA:

- A Névoa (The Fog - filme/2006) - como Nick Castle.

- Doze é Demais 2 (Cheaper by the Dozen 2 - filme/2005) - como Charlie Baker.

- Doze é Demais (Cheaper by the Dozen - filme/2003) - como Charlie Baker.

- Smallville (série de tv/2001/?) - como Clark Kent.

- Special Unit 2 - (episódio The Depths/2001) - como Flower Scar Roberts.

- Undeclared - (episódio piloto/2001) - como Tom.

- Judging Amy (série de tv/1999) - como Rob Metzler.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele é um gaaato como jensen ross

Anônimo disse...

e uma pena que nao esteja mais gravando o smallville pois este seriado a cara dele nao imagino o smallville sem ele.ele trabalha muito bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

wal disse...

TOM é um super ator simplismente sensacional SMALLVILE!!!! amoooooooo

Anônimo disse...

Ele é incrível,o seriado marcou minha infância que até hoje assisto, é bom relembrar os bons tempos. Ele é muito lindo tinha que aparecer mais é em mais coisas, mas o que ele temia aconteceu quando atua um personagem cômico