segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Review de 'Bloodline' (8.08):

Leiam abaixo a review do episódio "Bloodline" (8.08) feita pela Penny Lane:

8.08 - Bloodline
Considerado um dos melhores episódios da temporada até então, levando em conta a opinião dos fãs junto aos portais da série, BLOODLINE surpreende com mais referências ao universo do Superman e com o desvelamento do que podem ser as próximas tramas principais.
No intróito, temos Lois se rendendo ao convite de Clark para voltar a morar na fazenda, o que o deixa desconcertado, certamente a julgar pelos últimos acontecimentos a eles pertinentes, quando então ela lhe entrega uma encomenda que encontrou na entrada, a qual se revela o cristal que deu origem à Fortaleza da Solidão em ARRIVAL, e que estava com Tess até ser roubado a alguns episódios atrás por alguém sob o codinome "X". Ao tocar o artefato, entretanto, Clark acaba ativando-o e ele e Lois são aprisionados na Zona Fantasma na mitológica cena extraída dos filmes do Superman.
Quando Chloe chega à fazenda e descobre o cristal e o desaparecimento de Lois e Clark, acaba sendo surpreendida por Tess, que revela possuir um gerador de frequências capaz de detectar a localização precisa do cristal, o que justifica sua inesperada visita ao rancho Kent, salvando os anos de visitas surpreendentes dos Luthor ou de quaisquer outros personagens onde bem quisessem em Smallville. Mas Chloe nega qualquer informação acerca do cristal, o que faz com que Tess desconfie ainda mais da forma como a loira sempre procura ocultar tudo o que diz respeito a Clark.
Enquanto isso, na Zona Fantasma, sem seus poderes, Clark encontra Lois inconsciente e após acordá-la, temos a delirante crença da personagem de que eles foram abduzidos por criaturas extraterrestres e que se encontram num planeta alienígena. Aliás, a reação de Lois à situação por demais de inusitada é das mais hilariantes, ainda que não signifique que seja engraçada para a personagem.
E é quando Lois parece perder totalmente as estribeiras ao ficar cara a cara com um cadáver, que temos uma das melhores frases do episódio ditas por Clark, e por que não dizer da temporada, com o seu "No one's gonna mess with Lois and Clark". Tem melhor referência à dupla nos quadrinhos do que essa? Claro que tem, mas quem é fã sabe do que eu estou falando. Além do mais, a frase reassegura a todos os fãs que não importa o que aconteça no universo de Smallville, a resolução será a mesma, ou seja, no final o único triângulo amoroso existente será: Lois, Clark e Superman.
Voltando ao episódio, quando as coisas não poderiam estar piores para Lois e Clark na Zona Fantasma, eis que eles são atacados, e não demora muito para descobrirmos que o agressor é uma diferente e visivelmente abalada Kara.
Nesse meio tempo, na Terra, Chloe consegue a ajuda de Oliver, o qual está prestes a partir à América do Sul, provavelmente atrás de uma pista que possa levá-lo a Lex Luthor, e como Arqueiro Verde, ele rouba o gerador de Tess a fim de que a loira possa trabalhar no cristal e assim trazer Lois e Clark de volta.
Na Zona Fantasma o clima fica pesado quando Kara mostra a Clark o quanto precisou amadurecer para sobreviver na prisão kryptoniana, e revela que há um portal por meio do qual podem sair, mas que não fez uso do mesmo a fim de não cometer o mesmo erro do primo, quando libertou vários fantasmas na sexta temporada. Eles então decidem usar o portal para mandar Lois de volta, obviamente, sob os protestos desta, que não pretende ir embora sem Clark, o qual ficou de proteger a entrada. Kara usa seu sangue para tocar o painel com o símbolo da casa "El" e manda Lois de volta, não sem antes levar consigo um fantasma, que incorpora a repórter tão logo chegam à Terra.
Pouco depois, no Planeta Diário, Tess encontra Lois lendo com supervelocidade edições antigas de jornais no computador, e esta lhe revela que é Faora, esposa de Zod, e que está à procura de seu filho, o qual chegou à Terra na mesma espaçonave kryptoniana que trouxe Kal-El. Tanta informação em tão pouco tempo para a vilã se torna umprato cheio para uma tentativa mais do que frustrada de trabalho em equipe com Lois/Faora, mas esta não vê qualquer vantagem na parceria, e vai embora com sua supervelocidade.
No apartamento em Smallville, Lois/Faora surpreende Chloe, que a abraça, e só depois nota que há algo diferente com a prima, que lhe faz perguntas sobre a espaçonave kryptoniana, e lhe revela que Clark morrerá na prisão criada por Jor-El e que é a esposa de Zod. Chloe tenta fugir, mas Lois/Faora a cerca e a obriga a informar onde estáseu filho, quando então um arquivo de Davis Bloome cai ao chão, e ela o reconhece, deixando a loira em paz.
Na Zona Fantasma, enquanto Clark tenta salvar Kara, que foi gravemente ferida por Faora ao abrir o portal, na Terra, Chloe ativa o cristal para traze-lo de volta. Seus olhos ficam brancos e seu nariz sangra, e tomada por uma força descomunal, atira Oliver para longe quando este tenta impedi-la de prosseguir a fim de não se machucar. É Choiniac em ação.
Nesse meio tempo, Lois/Faora vai ao hospital de Metropolis para encontrar Davis, e se surpreende ao vê-lo ajudar com os curativos em uma criança, perguntando se foi o autor dos ferimentos. Davis nota o quão diferente está Lois, mas é quando ela o abraça revelando ser sua mãe que temos outra das expressões mais hilárias do episódio, desta vez, da parte de Bloome.
Na Fundação Isis, Chloe consegue trazer Clark e Kara da Zona Fantasma, e revela a ambos que Lois/Faora está à solta. Clark decide ir atrás da supervilã, e pede à prima que consiga com John Jones o cristal para mandar a fugitiva de volta à prisão kryptoniana.
Enquanto isso, numa sala de emergência do hospital, Lois/Faora explica a Davis que ele nada mais é do que uma forma de vida criada in vitro com todos os mais poderosos elementos genéticos de um planeta extinto, bem como destinado a ser enviado à Terra para se tornar um destruidor. Tanta responsabilidade deixa ainda mais desconcertando o paramédico, que subitamente é atingido por Lois/Faora por uma barra de metal que atravessa seu abdôme. Ela então lhe diz que aquilo que o mata, torna-o mais forte, e o deixa só.
Clark então aparece e Lois/Faora revela que ele chegou tarde demais, pois sua criação destruirá o planeta. Enquanto Clark tenta inutilmente fazer com que Lois se manifeste, Faora revela que não abandonou seu filho ao contrário de Jor-El, e quando percebe que ele tem sentimentos pelo receptáculo, empurra-o para longe, e no momento climax da luta, Kara aparece com o cristal de J'onn J'onnz para salvar o dia, mandado Faora de volta para a Zona Fantasma.
No dia seguinte, no Planeta Diário, fica óbvio para Lois que alguma coisa aconteceu, por mais a repórter assuma diante de Clark que tudo não passou de uma alucinação, principalmente quando Tess lhe dá um aumento, e ela decide então não morar mais no rancho Kent. Clark também fica desconfiado que Tess viu demais do que Lois/Faora tinha a oferecer, e acaba sendo surpreendido quando a dona do jornal o chama e lhe mostra evidências de que ele foi o último a estar com Lex, obviamente que ele refuta quaquer acusação, e Mercer diz que um dia ele vai descobrir que estão do mesmo lado, e que a verdade será revelada.
E mais pistas para os próximos episódios, quando Oliver adverte Clark dos perigos a que Chloe pode estar exposta usando as habilidades adquiridas desde que foi atacada por Brainiac, dando a deixa para o reaparecimento do vilão, bem como quando Davis, surpreso com o fato de que saiu ileso do golpe de Lois/Faora, experimenta uma faca, a qual acaba se despedaçando quando fincada no peito, prova de que Apocalipse rises.
Caso a oitava não seja a última temporada, por que não especular a possibilidade de uma trama envolvendo Kandor, considerando que Kara deixou Smallville para procurar a cidade perdida após ouvir rumores na Zona Fantasma, quanto a sua existência?
BLOODLINE serviu para explicar a origem de Davis Bloome/Apocalipse, o qual, responsável pelo complexo arco da Morte do Superman nos quadrinhos, tem em Smallville referência descarada na saga "Superman: Last Son", escrito por Geoff Johns e Richard Donner (diretor dos filmes clássicos do Superman), na qual Clark e Lois adotam o pequeno Christopher Kent (homenagem à Chris Reeve), garoto de origem kryptoniana que misteriosamente chega à Terra e que mais tarde se revela ser filho do General Zod com Ursa.
Com a nítida referência aos quadrinhos, BLOODLINE também faz uma pequena homenagem à extinta série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman, quando da sequência em que está aprisionada na Zona Fantasma Lois usa justamente as cores da Ultrawoman, alter ego da personagem Lois com poderes e interpretada por Teri Hatcher num episódio da série dos anos 90.
Apesar dos spoilers dos próximos episódios deixarem um pouco a desejar, de alguns poucos absurdos quanto ao desenrolar de alguns arcos, como o de Davis Bloome/Apocalipse e o de Chloiniac, não significa dizer que a série perderá o excelente ritmo que vem adquirindo desde a première. Com uma trama bem engendrada no que se refere à mais do que esperada assunção, da parte de Clark, do seu destino como Superman, e com a redenção de antigos roteiristas, como Caroline Dries, que antes de BLOODLINE, escreveu os despreziveis CYBORG, SUBTERRANEAN, ACTION e GEMINI, a oitava temporada ainda tem tudo pra ser a melhor.
"Nossa episodio maravilhoso, muito bom amei as partes Clois, na verdade amei tudo foi o 2° melhor dessa temporada, e a Lois/Faora nossa tava incrivel, e quando ela chama o Davis de filho a cara dele, ai meu deus foi ilariante, e quando ela se toca e pergunta se Clark gosta daquel corpo(Lois), meu deus até ela percebe o amor dos dois só eles mesmo que não se tocam, mas estamos chegando lá esse episodio foi mas um passo importante pro futuro de Lois e Clark juntos foi muito bom, amei quando ele falou (Somos Lois e Clark, ninguem vai mexer com agente", nossa incrivel, amei também a roupa da Lois, na verdade o figurino dela é incrivel. Enfim a Kara também tava ótima não mas uma garotinha mas uma mulher mesmo aceitando seu distino ela tava muito bem pena que já foi embora de novo..No entanto o episodio pra mi foi nota 10 tudo combino muito bem Clois, Kara de volta, conhecemos mas sobre o Davis e a Chloe continua mas misteriosa do que antes foi uma combinação perfeita, provando mas uma vez que Smallville pode sim continuar com o incrivel sucesso e até mesmo uma nova temporada.Que a série continue crescendo."

Nenhum comentário: