
"Smallville" é uma série de televisão de ficção que estreou no dia 16 de outubro de 2001 no canal estadunidense The WB. Criada por Alfred Gough e Miles Millar, a série conta as aventuras do jovem Clark Kent na pequena cidade de Smallville (chamada de Pequenópolis na versão dublada brasileira), no estado do Kansas antes de se tornar o Superman.
A história é bem diferente da história em quadrinhos, onde surgiu Superman; trata-se mais de uma reconcepção. Inspirada na mini-série Superman: As Quatro Estações, ela preserva nomes e alguns acontecimentos, mas caminha de forma independente.
Nos Estados Unidos a série é transmitda pelo canal CW. No Brasil é transmitida pelo canal a cabo Warner Channel e pela rede de televisão aberta SBT, com o nome Smallville: As Aventuras do Superboy, na Tv HotMix simplesmente como Smallville, e em Portugal pelo canal a cabo Fox Life e pela televisão aberta RTP1.
• SOBRE A SÉRIE:
Smallville é baseada na história do mais conhecido super-herói da DC Comics de todos os tempos, o popular personagem estadunidense, Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent, que vive e cresce em Smallville. O seriado mostra como Clark lida com os problemas enfrentados durante a adolescência de qualquer humano comum, somando-se ao fato de enquanto isso manifestar novos poderes anormais, o que traz o lado dramático ao formato desejado pelos produtores: mostrar a vulnerabilidade de um pseudo-humano enquanto ele é completamente invulnerável. A idéia geral no seriado é a de que Clark seja assim, uma pessoa também vulnerável, principalmente quando está próximo das pedras de Kryptonita e dos problemas emocionais com os outros personagens. A idéia original dos produtores era distanciar aquele conceito de imortalidade criado em cima do Superman, coisa até certo ponto entediante, para trazê-lo mais perto ao telespectador comum. Identificar e empatizar-se com aquele super-herói, também comum e vulnerável, era a missão chave da primeira temporada de Smallville e seu episódio Piloto. Apesar deste lado humano e fraco dos sentimentos humanos, Clark Kent também tem de passar a imagem do super-herói mais poderoso do universo DC, a tarefa talvez mais difícil do seriado. Como dito antes, uma de suas fraquezas são as Kryptonitas, diferentes Kryptonitas afetam Clark Kent de maneiras diferentes: a Kryptonita Verde enfraquece-o fisicamente e possivelmente pode matá-lo se ele for exposto a ela durante muito tempo. A Kryptonita Vermelha faz com que Clark deixe de lado os seus padrões morais e aja motivado pelos seus impulsos e desejos sombrios. A Kryptonita Negra divide Clark em dois seres distintos que exibem as suas duas personalidades (Clark Kent e o mais sombrio, Kal-El). A Kryptonita Prata (que nas histórias em quadrinhos não existia) é criada somente por Milton Fine e faz Clark sofrer de alucinações. A Kryptonita Azul anula os poderes de Clark.
Os telespectadores frequentemente observarão alusões às revistas e filmes do Superman em forma de diálogos, atores convidados, figurinos dos personagens e cenas.
Hoje a série completa 7 anos de existência e 8 temporadas - até agora! - E também hoje, a CW exibe o episódio de número 157, intitulado "Committed".
Eu sou uma super fá de Smallville aconpanho a série desde que começou a ser exibido pelo o SBT, mas parei de aconpanhar aparti da 3° temporada, porque não aguentava mas Lana Lang e suas indiotivis puta merda, mas ai no começo da 4° entro a Lois Lane ai mi interesei novamente, pela série e hoje fico super ligada sempre em tudo que rola em torno da série, e vejo que ela vem se desenvolvendo muito bem ao longo dos anos e por mi Smallville pode completa 20 anos e continuarei uma fá fiel, claro devido a influência de Lois Lane que pra mi foi uma das melhores coisas que já aconteceu a série, e com o passar das temporadas, Lois se tornou uma personagem tão importante como Clark Kent claro que não podia ser diferente nê?Já que ela é o grande amor do nosso héroi, traze-la pra série foi uma jogada de mestre, dos produtores, mas é claro que nem todos pensam assim.Tem aqueles que prefenrem a chatissima Lana pelo amor de Deus sinto até nausias só de penssa nessa personagem, porém todos temos nossa propria opnião.E como eu sempre falo o amor verdadeiro nâo é o primeiro mas sim o último, pois esse dura mas dura toda a eternidade, e é assim que vejo Lois e Clark..Mas como o foco hoje é o niver de Smallville um grande viva pra série que sempre estará nós nossos corações...
Parabéns galera..
Nenhum comentário:
Postar um comentário