
Barack Obama, candidato à presidência dos EUA favorito nas pesquisas, continua conquistando o "voto nerd". Com a indústria de quadrinhos ao seu lado, em desenhos e mais desenhos, e um gosto musical pensado para o público jovem, ele provocou mais sorrisos de admiração na última quinta-feira, durante o jantar da Alfred E. Smith Memorial Foundation.
O motivo foi uma revelação: Obama veio de Krypton.
O jantar anual da fundação é parada tradicional da campanha presidencial, e sempre uma oportunidade para os candidatos trocarem piadas em uma atmosfera menos competitiva, mais amigável. Obama aproveitou a situação durante seu discurso para brincar com o status de "messias" que tem entre seus eleitores mais devotos.
"Ao contrário dos rumores que vocês possam ter ouvido, não nasci numa manjedoura. Na verdade, nasci em Krypton e fui enviado aqui por meu pai Jor-El para salvar o Planeta Terra", brincou. A referência soma-se a duas imagens de campanha que o relacionaram ao último sobrevivente de Krypton: a foto em frente à estátua de Superman na cidade de Metropolis, estado de Illinois, e a pintura de Alex Ross de "Super Obama".
No mesmo evento, o candidato já havia feito uma tirada nerd: "Fiquei emocionado de receber este convite e me sinto em casa, pois geralmente dizem que compartilho as políticas de Alfred E. Smith [candidato à presidência dos EUA nos anos 30] e as orelhas de Alfred E. Newman [o garoto propaganda da revista MAD]".
Se depender do eleitorado nerd, fanboy, geek e etcs., Obama já ganhou.
"putz era só o que faltava com essa Obama se superou, se comparar ao Super-ma, ai meus deus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário