segunda-feira, 29 de setembro de 2008

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM SAM "DOOMSDAY" WITWER


Sam Witwer interpretará o personagem Doomsday, um dos mais notórios vilões do Superman que apareceram nas páginas dos quadrinhos da DC Comics। O alien monstruoso que tem o título de ser o único que mata o Super, o mantém como o seu maior inimigo. No episódio de hoje de Smallville, Doomsday chegará em Metropolis com o nome de Davis Bloome. O personagem foi re-imaginado para a série como um charmoso paramédico com um passado negro, que será encarnado pelo ator de "Battlestar Galactica" Sam Witwer. Davis não vai começar com a intenção de destruir, mas eventualmente, ele está destinado a se tornar um vilão.


BuddyTV: Aqui é John da BuddyTV e estou falando com Sam Witwer, a nova estrela de Smallville। Como vai?

Sam: Como vai, cara?

BTV: Estou bem। Então, esta semana você vai fazer sua primeira aparição em Smallville। Você pode nos dar uma noção do que você fará, como você vai entrar para a série e como nós o veremos pela primeira vez?

Sam: Bem, o nome do personagem é Davis Bloome, ele é um paramédico em Metropolis। Ele é um solitário e um pouco instável, mas é legal e tem moral। Vocês não o viram no primeiro episódio, ele basicamente tem muitos problemas e está tentando lidar com eles। O problema é que ele é Doomsday, o único personagem da DC que matou o Superman। Desculpe se estou entregando algo nessas afirmações aqui। [risos]


BTV: Eu não acho que você está entregando alguma coisa, a propaganda que você viria como Doomsday foi tanta। Mas então você não será um vilão o tempo todo, vai ser um cara legal um bom tempo?


Sam: Bem, é essa a coisa, do meu ponto de vista esse cara não é muito um vilão, mas eu acho que isso é muito subjetivo. A coisa é, quando se aproximaram de mim com o papel, disseram-me que precisariam de um ator que pudesse fazer algo extraordinariamente negro mas ao mesmo tempo conseguisse ser capaz de fazer exatamente o contrário e ser extremamente aberto, vulnerável, doce e gentil e coisas desse gênero. Eu não sei qual dos dois eu deixei que acreditassem que eu era o cara para o papel. Não sei se foi uma combinação de papéis, ou se viram 'Battlestar' ou 'Dexter' ou 'The Mist' [O Nevoeiro] ou alguma coisa. Em Dexter sou um tipo de 'Hannibal Lecter', e em 'O Nevoeiro' eu sou um tipo de cara legal. Portanto não sei o que viram, que me persuadiram a fazê-lo e foi isso.


BTV: Davis terá algum tipo de romance com algumas das personagens?

Sam: Ele deve, ele deve. O que você quer saber, cara, quer que eu fale para você?


BTV: Nah, apenas estou tentando ter uma idéia de quem você vai interagir; quais as cenas com o seu personagem?


Sam: O que posso te dizer é que faço uma amizade bem rápida com Chloe. O que é legal nisso é que Allison Mack é obviamente a garota mais legal, ela é um doce, e Chloe é uma personagem extremamente amável. Na verdade, eu sinto que Chloe é o olho/centro que a audiência experimenta Smallville, ela é a que vive tudo dentro da série e passa isso para a audiência. Então para Chloe aceitar o personagem Davis Bloom, eu acho que um certo tipo de benção para o personagem. Para ela anunciar para a platéia que esta pessoa vale a pena dar atenção, acho que ajuda muito. E Allison é muito divertida para trabalhar junto, também.


BTV: Você mencionou, claro, que Doomsday é uma personagem dos quadrinhos. É mais fácil ou mais difícil fazer uma personagem que parte vem já escrita para que você pesquise?


Sam: Bem, vou te dizer o que é mais difícil sobre os aspectos psicológicos que daremos início neste episódio que nós acabamos de gravar. O que é difícil nisso, porque não é apenas uma circunstância não-real, é algo que contanto que não saibamos nunca aconteceu na vida real, portanto como ator você tem que trazer muita imaginação e perguntar-se “E se fosse real? Como seria o impacto em mim?" E também no topo disto é muito negro psicologicamente, portanto para um ator nem sempre é algo divertido na hora de filmar. Mas com esperança será na hora de assistir.


BTV: Você entra na oitava temporada de Smallville, onde outros atores também estão chegando. Como é chegar em um elenco que vem unido por tanto tempo?


Sam: Bem, é legal porque o show tem tanto tempo que já se tornou uma máquina que funciona bem. Na verdade eu fui muito feliz com o pessoal e os produtores, como interagiram comigo, eles tem sido muito profissionais neste aspecto. Com referência de ser o novo garoto? Eu estou acostumado com isso, portanto não é muito difícil para mim. Você aparece, faz seu trabalho conta umas piadas, e vai para casa. E cedo ou tarde você começa a perceber que começou a gostar das pessoas em volta de você mais e mais. É legal, divertido, você apenas vai e se diverte, e por qualquer razão, ainda te pagam por isso, é maluco.


BTV: Você mencionou "Battlestar Galactica" e estou aqui imaginando se existisse uma conexão entre os dois shows, por você deve ser a 20ª ou 30ª pessoa de de lá que aparece em Smallville. É só porque as duas são filmadas em Vancouver, ou os sets e pessoal são próximos?


Sam: Bem, alguns daqui de Smallville foram para Battlestar, portanto eu penso que é provavelmente porque são filmadas em Vancouver. Mas sim, sim, eu gostaria de ver -- [risos] Eu na verdade tenho dito aos produtores sobre trazer certos atores de Battlestar que eu gosto muito. Tipo, "Hey, olha, Aaron Douglas esteve no show por dois episódios, tragam-o de volta! Me dêem umas cenas com ele, será legal." Portanto sim, muito legal cara.


BTV: Este é um grande mês para você, pois você não está apenas começando em Smallville, mas também trabalhou como dublador no novo jogo de video game da Star Wars.


Sam: Não foi só a voz, foi uma captação por movimento. Nós filmamos a performance e fotografia por mais ou menos três semanas na "Industrial Light & Magic" na California no complexo do George Lucas. Eles criaram uma cópia digital de mim. Portanto todas as performances que você verá, pelo menos no XBOX 360 e no Playstation 3, sou eu quem estou lá com outros atores.


BTV: Você é fã de ficções científicas? Com BSG [Battlestar], Smallville e Star Wars, você tem feito bastante coisa do tipo.


Sam: Yeah, basicamente estou participando de todas as franquias as quais cresci acompanhando. Cresci com Superman, Star Wars e Battlestar Galactica।


BTV: Portanto existem outros que você cresceu os quais gostaria de participar?


Sam: Sabe, eu não sei. Acho que só existe um para trás que seria Star Trek. Talvez eu tente alguma coisa no próximo filme que fizerem. Estou bem animado com o que J.J. Abrams tem feito. Na verdade, eu era muito novo para isso mas fiz audições para Bones, e foi uma das mais divertidas que eu já fiz. Do que eu entendo, eles gostaram de mim, mas eu acho que eu era jovem para Bones. Quero dizer, talvez jovem demais.

Nenhum comentário: